quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Dicas pró-mia

Antes:

  1. Mastigue bem a comida, para que pedaços grandes não te machuquem na hora de miar.
  2. Beba muuuita água, para que a comida saia mais facilmente e não machuque.
  3. Não coma comidas muito crocantes, ácidas ou picantes, já sabem porque ; )
  4. Não esperem muito tempo antes de por tudo pra fora, você tem aproximadamente 10 minutos antes da comida, ou a maior parte dela, sair do seu estômago. Ai, minhas queridas, não tem mais volta.
  5. Ligue o chuveiro, coloque uma música alta para tocar... Além de disfarçar o som de você vomitando, ainda vai te reconfortar e te deixar mais tranquila pra ação (pra isso, eu costumo botar  da Lady Gaga ou até Miley Cyrus pra tocar, me dá a sensação de aventura e perigo, mas de um jeito bom).

Durante:
  1. Você pode provocar o vomito de várias maneiras: com a sua escova de dente, objetos compridos ou com os dedos. Na minha opinião, os dedos são a melhor opção, pois você sente o que está fazendo, sente a sua garganta e não tem o perigo de se machucar acidentalmente pois você sente o que esta tocando. Use dois dedos.
  2. Ajoelhe-se no chão, com a cabeça em cima da privada. (ou você também pode ficar de pé e dobrar o corpo de forma que a cabeça fique perto da entrada do vaso). Com os dois dedos, comece a apalpar a área em torno de suas amígdalas, principalmente em baixo, no final da língua. Aperte, esfregue, enfie os seus dedos mais fundos na garganta.. faça o que precisar para ser uma ânsia.
  3. Você não vai consegui na primeira tentativa, talvez não na segunda ou nem na terceira. Mas ai vem o segredo! Normalmente depois de termos uma ânsia (o que de fato é uma sensação ruim), descansamos e esperamos um pouquinho para tentar de novo. Esse é o erro. Em vez de dar uma descansada para se repor depois de uma ânsia, apenas de respire uma vez rápido e tente de novo, sem dar tempo da sua garganta voltar ao normal e daquela sensação sumir. Pode não conseguir de primeira, mas eu garanto que desse jeito, até mesmo que não consegue vai conseguir enfim miar!
  4. Eu já ouvi falar que se você coloca um pouco de perfume na ponta dos dedos, o seu corpo vai interpretar como algo invadindo seu corpo (já que a pessoa não "ingere" perfume), e vai ser mais fácil expelir o alimento. (Pra falar a verdade, eu nunca tentei esse método, mas ele faz sentido. Se alguém já tentou ou quiser tentar, postem o resultado).
  5. Se você nunca fez isso, vai mais uma dica: a comida não vem toda de uma vez. É preciso várias vezes para a toda aquela mistura calórica sair do seu estômago.

Depois:
  1. Não escove os dentes em seguida, pois seu estômago contém ácido que ao longo do tempo rodem os seus dentes, escovando os dentes na hora só vai fazer com que eles ajam mais intensamente. Apenas faça um bochecho com água ou com flúor.
  2. Arrume o seu banheiro, para não deixar nenhuma pista. Se puder passar um perfuminho para disfarçar o cheiro, melhor ainda. Não vai querer que a sua mãe descubra o seu segredo por causa de um mínimo detalhe, né?!



Mais algumas dicas:
  1. Eu comprei um desses "perfumes para o vaso", não sei direito o nome. Eu sempre coloco no vaso. Eu acostumei com o cheiro e relaciono o cheiro com o ato de miar. Na hora H, fica mais familiar, não sei explicar. (O que eu uso é o "Casa e perfume - Longa Duração" azul, de um litro. Eles tem vários perfumes, mas esse foi o que mais tinha a ver).
  2. Isso depende de pessoa pra pessoa, mas eu gosto de enxaguar a boca depois de cada vez que algo sai. Não sei, apenas acho mais agradável. Apesar de que isso pode fazer o processo ir mais devagar e te fazer perder tempo.
  3. Nunca tentei, mas muitos dizem que vomitar no chuveiro é mais fácil. Primeiro porque o barulho da água vai disfarçar o barulho da miada. E porque você vai estar em baixo da água e não vai precisar se preocupar muito com o vomito...
  4. Só um detalhe: as melhores coisas para vomitar são sorvete e chocolate. São fáceis de sair e o gosto e a aparência não ficam tão ruins.

Miar fora de casa:
  1. Se for vomitar em banheiros públicos, dê um jeito de entrar no banheiro de deficientes. Tem mais espaço para se ajoelhar no chão (e se a porta é aberta em baixo, vai ser difícil ver alguém ajoelhado), e (na maioria das vezes) tem pia e espelho, para para o que for necessário depois ou durante.
  2. Leve maquiagem com você. As vezes rosto e os olhos pode ficar um pouco vermelhos depois de miar. Nada que uma maquiagem não disfarce.
  3. Evite suspeitas. Se você está acompanhada, aí é pior ainda. Faça de tudo para não precisar ter que vomitar a comida que comeu. Invente desculpas para não comer, ou então, para comer pouco e não vá ao banheiro miar! Mas se for indispensável, tenha algumas desculpas em mente. E dê um jeito para que suas amigas/familiares não te acompanhe ao banheiro, mas sem levantar suspeitas. Outra coisa que pode fazer é procurar outro banheiro, mais longe (se estiver num shopping por exemplo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário